Para marcar presença nas comunidades paroquiais, Francisco presidirá a iniciativa quaresmal na paróquia romana. O evento será celebrado nas dioceses de todo o mundo na véspera do quarto domingo da Quaresma, de sexta-feira, 17, a sábado, 18 de março. Em preparação para a Páscoa da Ressurreição, as igrejas permanecerão abertas um dia inteiro.
Está de volta para a décima edição, as “24 horas para o Senhor”, iniciativa quaresmal de oração e reconciliação desejada pelo Papa Francisco. Também este ano o evento será celebrado nas dioceses de todo o mundo na véspera do quarto domingo da Quaresma, de sexta-feira, 17, a sábado, 18 de março. Em preparação para a Páscoa da Ressurreição, as igrejas permanecerão abertas durante um dia inteiro, a fim de oferecer aos fiéis e peregrinos a ocasião de parar a qualquer momento em adoração e a oportunidade de se confessar.
Este ano, para melhor marcar presença nas comunidades paroquiais, o Papa Francisco presidirá as “24 horas para o Senhor”, no dia 17 de março, às 16h30, na paróquia de Santa Maria delle Grazie al Trionfale, na Piazza Santa Maria delle Grazie. Durante a celebração será possível, para todos os fiéis que desejarem, receber o Sacramento da Reconciliação.
As portas abertas das igrejas são o símbolo do amor misericordioso de Deus. Em preparação para as “24 horas para o Senhor”, o Dicastério para a Evangelização publicou um subsídio pastoral que contém fichas para a oração pessoal e sugestões para a celebração em comunidade. De fato, se renova a proposta às dioceses e paróquias, na Itália e no mundo, para celebrar o momento de oração também em sua própria comunidade. O subsídio, editado por Shalom, pode ser adquirido em versão papel nas livrarias e lojas on-line.
Fonte: vaticannews