No passado dia 3 de março, cerca treze jovens que se preparam para participar da Jornada Mundial da Juventude (1-6 agosto), ligados à Paróquia de Mogofores, foram até Aveiro para acompanhar a receção dos Símbolos da JMJ 2023. O evento ocorreu na Estação de Comboio, um dos pontos turísticos da cidade.
Contou com a presença de centenas de jovens das várias paróquias da Diocese de Aveiro. Fez parte da programação deste evento várias atividades: concerto de violino, discursos das autoridades civis e religiosas, declamação de poesias e uma bela procissão juvenil desde a Estação de Comboio até à Sé Catedral, onde se realizou uma vigília de oração à volta dos Símbolos que durou toda a noite.
Os símbolos foram transportados pelos jovens de dos vários arciprestados da Diocese, entre os quais o de Anadia, onde os nossos jovens estiveram envolvidos. Para eles foi uma experiência marcante, não só pelo facto de Portugal está a receber os Símbolos pela primeira vez, mas sobretudo pelo clima de festa, de alegria, de fé e de comunhão.
Sem dúvidas este evento foi causa de grande motivação e de desejo para que a JMJ 2023 aconteça o mais rápido possível, embora tenhamos a distancia de alguns meses. Grande expetativa, também, foi criada para a chegada dos Símbolos ao arciprestado de Anadia (18 de março, às 19h00) e ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora (20 de março, às 20h30).